Siga a folha

Marçal diz que vai processar Sâmia Bomfim, mas depois apaga comentário

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) afirmou, em um post nas redes sociais, que iria acionar a Justiça contra parlamentares do PSOL que o chamaram de "bandido" em um vídeo no Instagram.

O comentário foi feito por ele em um vídeo compartilhado pela vereadora Luana Alves (PSOL) e pela deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). Marçal, depois, excluiu o comentário.

Comentário do candidato a prefeito de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) em post de parlamentares do PSOL; comentário foi excluído depois - Reprodução

"Faz o M [de Marçal] e se for chorar manda áudio. E vocês vão pagar na Justiça por essas mentiras", havia escrito o candidato. Procurada por meio de sua assessoria de imprensa, ele não respondeu o que o levou a apagar o comentário.

Nas imagens, as parlamentares chamam Marçal de "bandido" e afirmam que a verdade sobre ele "não pode ficar escondida". As psolistas citam reportagens que mostram que o candidato foi condenado por furto por participação em uma quadrilha de fraude bancária.

O ex-coach foi preso em 2005 durante a Pegasus, que foi noticiada à época como uma operação contra a maior quadrilha especializada em invadir contas bancárias pela internet, com mais de cem mandados de prisão expedidos em vários estados.

Marçal foi condenado a quatro anos e cinco meses em regime semiaberto pela Justiça Federal em Goiás, mas o caso prescreveu. Procurado pela Folha para comentar o caso, ele não retornou.


PIPOCA

O diretor Karim Aïnouz recebeu convidados na pré-estreia do filme "Motel Destino", dirigido por ele, no Reag Belas Artes, em São Paulo, na semana passada. O ator Iago Xavier, protagonista do longa, esteve lá. A cantora Liniker prestigiou a sessão.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas