Siga a folha

Silvio Almeida ficou em terreiro para acolhimento espiritual e deve organizar defesa

Ex-ministro segue negando acusações de assédio

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O ex-ministro de Direitos Humanos e Cidadania Silvio Almeida passou o fim de semana em um terreiro de candomblé, que o recebeu para acolhimento espiritual.

Silvio Almeida durante evento do governo em São Paulo - Folhapress

ACOLHIMENTO

Uma série de amigos o visitaram, tentando reanimá-lo. De acordo com a descrição de vários deles, o ex-ministro está totalmente destruído e prostrado, e quase sem forças para falar.

ACOLHIMENTO 2

A prioridade do grupo mais próximo que o apoia é organizar uma equipe de profissionais, integrada também por advogados, que possam apoiá-lo e organizar a sua defesa.

ACOLHIMENTO 3

Silvio Almeida segue negando que tenha assediado sexualmente alguma mulher, e que tenha importunado sexualmente a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

PALAVRA

A ministra relatou a integrantes do governo que o então colega a importunava, chegando a tocar em sua perna e a falar palavras chulas em mais de uma ocasião.

PALAVRA 2

Anielle nunca formalizou a acusação. Depois que seu nome foi publicado em uma reportagem do portal Metrópoles, no entanto, ela foi chamada oficialmente pelo governo e confirmou a denúncia. Na sequência, Lula demitiu o ministro.


ARCADAS

O advogado e professor da Faculdade de Direito da USP (Universidade de São Paulo) Pierpaolo Cruz Bottini organizou o debate "Criptoativos e Lavagem de Dinheiro: Regulação e Desafios Atuais", realizado na seda da instituição, em São Paulo, na sexta-feira (6). A vice-diretora da faculdade, Ana Elisa Bechara, o secretário Nacional de Justiça, Jean Uema, e a subsecretária de Fiscalização da Receita Federal, Andrea Costa Chaves, participaram como palestrantes.

com BIANKA VIEIRA, KARINA MATIAS e MANOELLA SMITH

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas