Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Governo faz recomendações a frigoríficos para evitar surto de coronavírus

Documento recomenda a busca ativa de casos, com o monitoramento dos sintomas nos trabalhadores e distanciamento na produção

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Protocolo O governo emitiu, na última quinta (7), recomendações especiais para evitar que frigoríficos tenham surtos de coronavírus em suas unidades de produção. Nos EUA, grandes produtoras, como a Smithfield, tiveram que ser fechadas após a contaminação maciça de funcionários, reduzindo o abastecimento interno e exportações.

Big brother O documento, assinado pelos ministérios da Saúde, Economia e Agricultura, recomenda a busca ativa de casos, com o monitoramento dos sintomas nos trabalhadores e distanciamento na produção. Em caso de suspeita, o funcionário deve ser mandado para casa por 14 dias. São traçados ainda procedimentos de contingência para evitar que a fábrica feche.

Frigorífico fotografado abate 4.500 suinos, que em poucas horas se transformam em quilômetros de linguiças e salsichas, toneladas de fatias de bacon, presuntos, mortadelas, costelas defumadas - Marlene Bergamo/Folha Imagem

Limpa Todos os que tiveram contato com uma pessoa doente devem ser observados e os ambientes por onde essa pessoa passou desinfectados, inclusive o transporte de funcionários. As medidas preventivas devem ser elevadas após o primeiro caso.

Caixa Está prevista a votação nesta segunda (11) da urgência a projeto de lei que permitirá que empresas deduzam do Imposto de Renda doações feitas para universidades em projetos de pesquisas contra o coronavírus, de autoria de Luíza Canziani (PTB-PR) e Bruna Furlan (PSDB-SP).

Com Mariana Carneiro e Guilherme Seto

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas