Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Representante dos governadores, Wellington Dias (PT-PI) pede à Anvisa validação da vacina da Pfizer em 72h

Com a eficácia da vacina confirmada pela FDA, governador disse nesta quinta (10) que encaminhará pedido à agência brasileira

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Com a eficácia da vacina da Pfizer confirmada pela agência americana FDA, da sigla em inglês de Food and Drug Administration, o governador Wellington Dias (PT-PI) disse nesta nesta quinta (10) que encaminhará pedido à Anvisa para validar a vacina no Brasil em 72 horas.

Dias preside o consórcio de governadores do Nordeste e lidera os gestores locais no tema da vacinação contra a Covid.

“A legislação brasileira diz que a Anvisa precisa ser provocada para que ela possa analisar uma certificação de uma vacina da Pfizer”, disse Dias.

Ele argumenta que a Pfizer teve a aprovação da agência americana, que é uma das que constam no texto da lei como reconhecida no Brasil, bastando a validação da Anvisa.

“Desejamos que em 72h, como diz a lei, a Anvisa possa validar o uso, a distribuição e a aplicação de um processo de vacinação com a Pfizer. Da mesma forma vamos adotar com qualquer outra vacina que tenha aprovação por agência reguladora prevista na lei”, afirmou.

Dias disse ainda que espera que, na próxima semana, a Coronavac conclua a fase 3 de testes e apresente a documentação à Anvisa, para que a agência consiga fazer a análise e aprovação antes de 60 dias, como mencionou Eduardo Pazuello (Saúde) nesta semana.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas