Siga a folha

Editado por Guilherme Seto (interino), espaço traz notícias e bastidores da política. Com Catarina Scortecci e Danielle Brant

Aliados querem fala de Bolsonaro pró-democracia na reta final da campanha

Objetivo é virar votos dos indecisos que deixarão decisão para a última hora

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O núcleo político da campanha de Jair Bolsonaro (PL) quer convencer o presidente a fazer uma declaração contundente em favor da democracia na última semana antes das eleições.

A avaliação é de que o percentual de eleitores cujos votos ainda podem ser virados é muito baixo e, para esses indecisos, a desconfiança por falas golpistas do presidente poderia estar impedindo a adesão.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) em coletiva de imprensa com Datena no Palacio da Alvorada (FOTO: Gabriela Biló /Folhapress, POLITICA) - Folhapress

Ao manifestar-se de forma incisiva como um defensor da democracia próximo ao dia da votação, o objetivo seria quebrar essa resistência e virar votos daqueles que vão deixar a decisão para a última hora.

Apesar do conselho, seus auxiliares não garantem que ele aceitará. Embora venha sendo advertido desde o início da campanha para adotar um tom mais moderado e evitar embates, Bolsonaro atacou recentemente o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes aos gritos e voltou a lançar dúvidas sobre o resultado das urnas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas