Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Governo prepara lista com 30 imóveis da União para moradia popular

Maioria das propriedades dessa leva inicial fica em São Paulo; três já foram declarados de interesse público para construção de unidades habitacionais

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O Ministério da Gestão prepara uma lista inicial de 30 imóveis para a fase inicial do programa que transfere prédios e outras propriedades da União desocupados para a construção de moradia popular no âmbito do Minha Casa, Minha Vida Entidades.

Unidades habitacionais do residencial Viver Coometal, empreendimento do programa Minha Casa, Minha Vida em Viamão (RS) - Ricardo Stuckert/PR/Divulgação

A maioria dos imóveis públicos cedidos para construção de unidades habitacionais populares nessa primeira etapa fica em São Paulo, segundo fontes da pasta.

Na última semana, o ministério publicou portarias cedendo três imóveis da União: um na República, bairro de São Paulo, com capacidade aproximada de construção de 100 unidades habitacionais; um em Vitória (ES), que poderia dar origem a 106 unidades habitacionais, e um em Manaus (AM), para construção de 85 unidades habitacionais.

O Minha Casa, Minha Vida Entidades busca conceder financiamento subsidiado a famílias organizadas por meio de entidades privadas sem fins lucrativos para produção de unidades habitacionais urbanas, com recursos do FDS (Fundo de Desenvolvimento Social).

O público-alvo são famílias cuja renda bruta familiar mensal esteja limitada a R$ 2.640, organizadas sob a forma associativa.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas