Siga a folha

Editado por Fábio Zanini, espaço traz notícias e bastidores da política. Com Guilherme Seto e Danielle Brant

Federação PSDB-Cidadania intervém em SP para fortalecer candidatura de Datena

Instância coloca ex-vereador Mario Covas Neto para presidir federação na capital, com o objetivo de dúvidas sobre apoio a apresentador

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O comando nacional da federação PSDB-Cidadania fez uma intervenção nesta terça-feira (16) na cidade de São Paulo com o objetivo de fortalecer politicamente a candidatura a prefeito do apresentador José Luiz Datena.

O ex-vereador Mário Covas Neto, o Zuzinha - Bruno Poletti/Folhapress

O ex-vereador Mario Covas Neto, o Zuzinha, foi nomeado presidente da federação na capital, em substituição ao prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, que ocupava o cargo, mesmo estando baseado na cidade do interior.

"Foi um gesto do partido de confiança na candidatura do Datena, para fortalecer o projeto dele, que representa o legado do PSDB na cidade de São Paulo", disse o deputado federal Aécio Neves (MG), autor da proposta, aprovada por unanimidade.

Havia desconfiança do comando nacional tucano de que antigos aliados do ex-prefeito João Doria na federação pudessem sabotar a candidatura de Datena para forçar o partido a apoiar Ricardo Nunes (MDB) ou Tabata Amaral (PSB). Também ganha maior respaldo o presidente do diretório tucano da capital, José Aníbal.

Os tucanos nacionais estão otimistas de que o apresentador, dessa vez, irá até o fim com a candidatura, embora na sabatina Folha/UOL nesta terça-feira (16) ele não tenha descartado completamente desistir mais uma vez.

Segundo Aécio, Datena trouxe o PSDB de volta para o jogo na eleição municipal. "Ele concorrerá como candidato do centro democrático, nem alinhado a Lula, nem a Bolsonaro", declarou.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas