Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Depois de edição feminina, Johnnie Walker lança rótulo exclusivo no Brasil
Jane Walker, personagem mulher do uísque, entrou na lista de personalidades da Time
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Depois da Jane Walker, edição limitada da Johnnie Walker lançada em homenagem às consumidoras em 2018, a marca escocesa lança uma versão exclusiva de rótulos a fãs do uísque no Brasil.
A partir desta semana, vende garrafas Red Label com imagens estilizadas das pessoas em substituição ao tradicional Striding Man, o lord andarilho de chapéu e botas estampado na bebida desde 1908.
O comércio será limitado e exclusivo pela internet, a um preço de R$ 249 a garrafa.
Na semana passada, a Time elegeu Jane Walker uma das 100 personalidades mas influentes do ano, ao lado de pessoas como Alexandria Ocasio-Cortez, Michelle Obama e Jair Bolsonaro.
A revista destacou as realizações corporativas Johnnie Walker em relação à promoção de igualdade de gênero na corporação.
A marca vendeu 250 mil garrafas da edição de nos Estados Unidos a um preço de US$ 34, e repassou parte da verba a instituições de defesa às mulheres.
Para além da imagem, a estratégia para conquistar mulheres no consumo da bebida passa pela coquetelaria.
"Percebemos a entrada de mulheres a partir de drinques como old fashion e whiskey sour. Isso vale também para um público mais jovem. Estivemos no Lollapalooza pela primeira vez, era um evento que não tinha apelo para uísque", diz Juliana Ballarin, responsável pelo setor de uísques.
Leia a coluna completa aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters