Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Em nova fase, Bettina não quer ser vista como youtuber nem atriz
Funcionária da Empiricus pretende transmitir imagem de que é estudiosa de finanças
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A avaliação da Empiricus nesta terça (1º), após relançar campanha com Bettina, funcionária que viralizou em um vídeo em março dizendo que ficou milionária em três anos, foi a de que tudo correu como queriam, sem polêmicas.
A jovem apareceu nesta semana pedindo desculpas e diz ter insistido para incluir dois trechos no novo vídeo da empresa. Ela não queria ser vista como youtuber nem atriz, mas como alguém que “estuda finanças o dia inteiro”.
Também quis citar convicção de permanência dos juros baixos, com oportunidade em renda variável.
Em março, Bettina e a Empiricus se tornaram foco de um debate nas redes sociais sobre a veracidade do anúncio. A campanha, na ocasião, lançava um novo produto da empresa. Era uma série em que ela prometia contar como fez seu dinheiro crescer tão rapidamente aplicando em ações, mas para acessar o conteúdo, os investidores precisavam obrigatoriamente informar o email para a Empiricus. Era opcional entregar outros dados como nome, celular e o Facebook.
Na época, diante da repercussão, Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária), Procon-SP e CVM (Comissão de Valores Mobiliários) se pronunciaram. A atual campanha da empresa quer passar a ideia de novo posicionamento.
Leia a coluna na íntegra aqui.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters