Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fábrica da cerveja Colorado vai envasar oxigênio para ajudar na pandemia

Ambev vai adaptar unidade de Ribeirão Preto para produzir até 120 cilindros por dia

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Ambev, dona de marcas de cerveja como Skol, Brahma, Antarctica e Bohemia, começou a adaptar uma fábrica da marca Colorado, em Ribeirão Preto (SP), para produzir e envasar oxigênio hospitalar no esforço de combate à pandemia.

Segundo a companhia, a produção vai ser de até 120 cilindros de 10 metros cúbicos por dia a partir de abril, volume suficiente para manter até 166 pessoas por dia com oxigênio.

No ano passado, quando a pandemia começou, a Ambev adaptou fábricas para produzir álcool em gel e protetores faciais. No Carnaval, a companhia também doou para o transporte de vacinas as caixas térmicas de cervejas que seriam usadas por ambulantes.

Funcionário trabalha distante dos outros na linha de produção da fábrica da Ambev, em Jaguariúna, interior do estado de São Paulo. A empresa adotou algumas regras de prevenção contra o coronavírus. - Eduardo Anizelli/ Folhapress


Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

Erramos: o texto foi alterado

Versão anterior do texto dizia incorretamente que a produção de oxigênio da Ambev seria suficiente para o envase de 120 cilindros de 10 mil metros cúbicos por dia. A informação foi corrigida.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas