Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Representantes do comércio escrevem carta a Bolsonaro pedindo correção de rumo na pandemia

Entidade que reúne associações de shoppings, lojistas e material de construção pede medidas sanitárias e econômicas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Unecs (União Nacional das Entidades do Comércio e Serviços) e a Frente Parlamentar do Comércio assinaram uma carta aberta para enviar ao presidente Jair Bolsonaro pedindo ações de socorro urgentes e correção de rumos do país na pandemia.


Fazem parte da entidade associações como Abrasce (shoppings), CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas) e Anamaco (material de construção).

Eles pedem a criação de um gabinete de crise nacional, a expansão do número de leitos, agilidade na vacinação, maior fiscalização das regras contra aglomerações e uma campanha nacional do Ministério da Saúde para reduzir o contágio. Também falam em medidas de suporte aos estados mais impactados e pequenas empresas atingidas na pandemia, além do retorno do corte de salário e jornada.

A carta ainda afirma que burocracia e falta de planejamento no pagamento do auxílio emergencial prejudicam os pobres e que a população não pode aguentar mais a volta da inflação.

Com Filipe Oliveira e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas