Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Fabricante de caixa de som da JBL expande linha de produção em Manaus

Multinacional traz para o Brasil fabricação de produto feito apenas na China

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A multinacional de equipamentos de áudio Harman, dona da JBL, inicia a produção brasileira de uma das caixas de som mais potentes da marca.

O alto-falante, que antes era fabricado apenas na China, passa a ser feito também na unidade da companhia em Manaus. Segundo Rodrigo Kniest, presidente da Harman no Brasil, o país é o maior mercado consumidor do modelo, chamado de PartyBox 100.

“O primeiro lugar fora da China é Manaus. Primeiro, a nossa produção vai atender a demanda brasileira”, afirma ele. A empresa contratou cerca de 30 profissionais para atuar na nova linha, que se somam aos 200 funcionários da fábrica.

A Harman planeja dobrar a penetração no mercado nacional, além de começar a fabricar outros modelos por aqui no ano que vem, segundo ele.

“A ideia é aumentar a competitividade. Temos a pressão dos componentes eletrônicos, que são dolarizados, e a inflação das commodities, mas estamos tentando segurar o preço e represar esses aumentos com a produção nacional”, diz Kniest.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas