Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu petrobras

Sindicato orienta frentista a acolher caminhoneiro grevista em posto de estrada no dia 1°

Entidade diz que vai apoiar a paralisação dos motoristas autônomos

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em meio à ameaça de paralisação de caminhoneiros planejada para o dia 1° de novembro, sindicatos de frentistas começam a organizar ações de apoio aos motoristas.

Eusébio Neto, presidente da Fenepospetro (Federação Nacional dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo), afirma que está orientando frentistas de postos de rodovias a acolherem os caminhoneiros nos estabelecimentos.

Nos próximos dias, o líder sindical planeja enviar as mesmas recomendações aos sindicatos filiados à entidade.

"Apoiamos a iniciativa porque ela é justa. A luta dos caminhoneiros vai de encontro a um anseio de toda a sociedade, incide sobre todo o consumo e encarece a vida de todo mundo. Vamos dar todo o apoio do ponto de vista de estrutura", diz ele.

Nesta quinta-feira (28), as centrais sindicais se reuniram para divulgar um comunicado a favor do movimento dos motoristas autônomos.

O texto, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CTB, NCST, CSB, CSP-Conlutas e outras entidades, afirma que a pauta dos motoristas tem repercussões do interesse de todos os trabalhadores.

Nos últimos meses a categoria dos frentistas tem se articulado para combater uma proposta legislativa que tenta promover o serviço de bombas de autoatendimento nos postos de combustível, o que impactaria o emprego no setor.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas