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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Tempo dedicado a ouvir música subiu na pandemia, diz indústria fonográfica

Brasil foi destaque no mercado de lives, segundo pesquisa em 21 países

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São Paulo

Os internautas passaram a ouvir música por mais tempo na pandemia, segundo levantamento da IFPI (federação internacional da indústria fonográfica). O período semanal subiu de 18 horas em 2019 para 18,4 horas em 2021.

Em junho e julho deste ano, a entidade entrevistou 43 mil usuários da internet de 16 a 64 anos em 21 países, incluindo Brasil, EUA, França, Alemanha, Japão, Rússia, África do Sul e outros.

Cerca de 80% das pessoas disseram que a música ajudou a manter o bem-estar emocional na pandemia.

Ainda conforme o levantamento, o Brasil se destacou em relação aos shows em formato de lives. Enquanto, na média mundial, quase 30% dos entrevistados disseram que assistiram a pelo menos uma transmissão ao vivo nos últimos 12 meses, o índice chegou a 61% por aqui.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

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