Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Auxílio Brasil

Representante da indústria diz a Guedes que concorda com gestão do governo para Auxílio Brasil

Opinião de presidente da associação do setor siderúrgico destoa de seus pares em grupo de industriais

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Marco Polo de Mello Lopes, porta-voz da chamada Coalizão Indústria, que agrupa representantes de mais de dez setores, saiu de um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na sexta (6), dizendo que concorda com a condução dada pelo governo para financiar o novo Bolsa Família.

Na opinião de Lopes, é "muito lógica" a explicação dada aos representantes da indústria sobre o caminho escolhido para expandir os gastos públicos e viabilizar a ampliação do Auxílio Brasil, com a PEC dos Precatórios, que tramita no Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes durante coletiva de imprensa na sede do ministério - Pedro Ladeira - 22.out.2021/Folhapress

"Tem uma urgência social que precisa ser atendida. E tem, de outro lado, as obrigações que um determinado poder diz ‘tem que ser pago’. Não tem como fazer mágica, então tem que buscar soluções. E é isso que está se fazendo de uma maneira bastante séria", diz Lopes.

A fala de Mello Lopes, que é presidente do Instituto Aço Brasil, a entidade representante do setor siderúrgico, destoa das críticas de muitos de seus pares na Coalizão Brasil sobre o assunto.

"As expectativas em termos de arrecadação, da preocupação com o fiscal, a indústria entende que estão sendo bem conduzidas pelo ministro. Ele é o goleiro desse processo. Quem segura o modelo do processo é o ministro", diz Lopes.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas