Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
Consultoria faz cartilha sobre diversidade nas eleições
Gestão Kairós lança material sobre presença de mulheres e negros na escolha do eleitor
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A consultoria de diversidade Gestão Kairós, que tem clientes como Coca-Cola e Senac, lança nesta semana uma cartilha sobre inclusão e diversidade no voto para as eleições deste ano.
O material propõe que o eleitor reflita sobre a presença de mulheres, indígenas, negros, LGBT+ e pessoas com deficiência entre os candidatos que vai escolher para o primeiro turno.
Os textos incluem informações sobre as estatísticas da população brasileira, os cargos em disputa neste ano e suas funções.
Além da cartilha, a empresa criou uma campanha de redes sociais para incentivar o uso de critérios de diversidade no voto.
"Eu digo para as pessoas que se, entre todos os candidatos em quem elas vão votar, todos forem homens brancos, o que isso diz sobre a sociedade? Essa é uma linguagem que funciona", diz Liliane Rocha, fundadora e CEO da Gestão Kairós.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters