Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Empresários querem levar mensagem de preocupação a Lula

Evento promovido pelo grupo Esfera reúne grandes nomes do empresariado nesta terça (27)

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Na lista de preocupações que os empresários querem levar a Lula no evento promovido pelo grupo Esfera na noite desta terça (27) está a mensagem de que 2023 não será 2003, ano de seu primeiro mandato, e que o cenário econômico os preocupa, segundo um dos convidados.

Eles querem pedir ao ex-presidente e líder nas pesquisas que detalhe mais suas intenções e mostre a diferença entre o que é discurso de campanha e o que vem na prática, ainda segundo um dos empresários.

Também há intenção de mostrar ao petista que no setor privado não se vê muita margem para erro na condução econômica com as sombras nas economias dos Estados Unidos e da Europa e um momento de ressignificação do papel da China no cenário.

Lula durante evento com setor esportivo - Carla Carniel - 27.set.22/Reuters

Nas palavras de um empresário, a ideia, no evento desta noite, é passar uma mensagem de que eles concordam com a analogia do churrasquinho com cerveja na mesa do brasileiro, que Lula costuma usar para definir seu cenário ideal. Mas que seja churrasquinho e cerveja com moderação, afirma um deles.

Ainda na lista de curiosidades levadas ao evento com Lula, segundo outro membro presente no evento, o que todos querem saber é quem serão os ministeriáveis, o futuro das reformas, a visão fiscal e os rumos da política externa.

Entre convidados estão nomes como Flávio Rocha, presidente do conselho da Guararapes (Riachuelo), Rubens Ometto, da Cosan, José Olympio, ex-presidente do Credit Suisse no Brasil, Fabio Ermirio de Moraes (Votorantim), Josué Gomes da Silva, presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch (CSN).

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas