Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Banco Central

Lula deve ser questionado sobre autonomia do BC em jantar com empresários

Flávio Rocha, da Riachuelo, diz que pretende levar o assunto se for ao evento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Empresários que pretendem comparecer ao jantar de Lula com os grandes nomes do empresariado marcado pelo grupo Esfera Brasil nesta terça (27) planejam voltar a questionar o petista sobre o tema da autonomia do Banco Central.

Um dos nomes mais próximos de Bolsonaro no empresariado, Flávio Rocha, da Riachuelo, afirma que o assunto está na lista de perguntas que ele pretende levar a Lula caso vá ao encontro.

O empresariado tem insistido no assunto desde suas primeiras reuniões com a campanha petista. Em abril, em jantar com Gleisi Hoffmann, também organizado pelo grupo Esfera, a presidente do PT afirmou que Roberto Campos Netto será mantido no posto em um eventual governo Lula. O mandato de Campos Neto vai até 2024 e tem uma renovação possível.

Imagem mostra Flavio Rocha falando e gesticulando. Ele é um homem branco com cabelo grisalhos. Rocha usa terno.
Flavio Rocha, dono da Riachuelo - 18.abr.18/Folhapress

Ao Painel S.A., Flavio Rocha também disse que quer questionar Lula sobre suas pretensões em relação às mudanças na reforma trabalhista.

Segundo outros participantes, o papel que Henrique Meirelles pode vir a ter no governo em caso de vitória do petista é outra questão que deve ser levantada no jantar, depois que o ex-presidente do BC nos anos Lula declarou seu apoio na semana passada.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.