Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Miguel Setas assume comando do grupo CCR

Executivo passou a primeira semana como presidente da companhia fazendo visitas às unidades de operação dos trens em São Paulo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Miguel Setas, que atuou como CEO da EDP Brasil, fechou sua primeira semana como novo presidente do Grupo CCR. Segundo o executivo, os primeiros dias foram de visitas às linhas 8 e 9 dos trens da ViaMobilidade em São Paulo.

Engenheiro físico de formação, Setas passou os últimos 25 anos atuando como executivo em empresas do setor elétrico e de infraestrutura. Ele foi CEO da EDP Brasil entre 2014 e 2021 e nos últimos dois anos trabalhou na EDP em Portugal.

O presidente da CCR, Miguel Setas - Mathilde Missioneiro - 29.jan.2020/Folhapress

"Minhas impressões desta primeira semana de trabalho são muito positivas. Iniciei a agenda pelas Linhas 8-9 da ViaMobilidade, pois estou ciente dos desafios que temos com essa operação. E, em breve, quero visitar todas as Unidades, incluindo aeroportos e rodovias. Meu objetivo é conhecer, interagir com as equipes e me integrar rápido, para prosseguir com a nossa agenda de crescimento", disse Setas à coluna.

As linhas do trem paulista são dois dos grandes gargalos que o grupo CCR possui neste momento. Nos últimos meses, após uma série de falhas graves, o Ministério Público pressionou o governo Tarcísio de Freitas para que fossem tomadas medidas contra a companhia, inclusive com o rompimento do contrato de concessão —vencido pela ViaMobilidade em 2021.

No último dia 17, a companhia apresentou um pacote de investimentos de R$ 87 milhões para melhorias na infraestrutura dos ramais.

Julio Wiziack com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas