Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012
123milhas mantém propaganda em aeroportos com estímulo à compra de passagens
Em recuperação judicial, empresa de turismo online já suspendeu vendas sem data definida
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Em recuperação judicial com uma dívida de R$ 2,3 bilhões, a 123milhas segue com uma campanha publicitária nos principais aeroportos do país que estimula passageiros a fazerem compras por meio de um QR Code.
Em Recife (PE) e Congonhas (SP), por exemplo, a propaganda está nos fingers que conduzem até os aviões. Basta o interessado capturar a imagem por celular para ser direcionado a um site, que realiza a venda normalmente.
A informação da campanha publicitária foi enviada à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) do Ministério da Justiça por consumidores. A pasta deve tomar providências nesta semana para evitar que desavisados possam comprar passagens sem que haja garantia de que ela será será emitida.
Esse foi o motivo que levou a 123milhas a manter suspensa a venda de pacotes e passagens da linha Promo123, que não têm data definida.
Conforme apontou a Folha, existem hoje mais de 16 mil ações judiciais contra a 123milhas, que somam mais de R$ 200 milhões —a maior parte de consumidores que se sentiram lesados pelo fato de verem suas viagens suspensas.
Com Diego Felix
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