Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Cade

Assessor de Alckmin deve ser próximo procurador do Cade

Advogado André Freire foi indicado por ministro Jorge Messias (AGU); mandato atual da procuradora vence neste mês

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

Consultor jurídico do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, André Luis Macagnan Freire deve ser o próximo procurador-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).

A indicação é do ministro Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), a quem Freire está vinculado. O presidente Lula ainda não bateu o martelo em torno do nome, mas, segundo pessoas que acompanham as conversas no Planalto, não há óbices.

André Luís Macagnan Freire, consultor jurídico do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços - Divulgação/Governo Federal

Bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo (USP) e graduado em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília, Freire integra os quadros da AGU e deve substituir Juliana Domingues como representante da AGU no Cade. O mandato dela vence em meados de abril.

Ao longo de sua carreira no serviço público, Freire desempenhou diversos cargos comissionados. Foi superintendente de infraestrutura rodoviária, procurador-geral substituto e assessor de diretoria da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).

Também atuou como assessor na Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Foi membro do Núcleo Especializado em Arbitragem da AGU, consultor jurídico do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, e procurador da Fazenda Nacional.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas