Siga a folha

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Descrição de chapéu Governo Lula

Em missão com Lula, ministro de Minas e Energia quer buscar novos investimentos

Alexandre Silveira tem reuniões marcadas com lideranças globais

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, quer estimular o que chama de "trabalho decente" no setor elétrico e, na Europa, pretende atrair uma nova rodada de investimentos estrangeiros no Brasil.

Silveira embarca nesta semana com a comitiva do presidente Lula para Genebra (Suíça) e Borgo Egnazia (Itália) e pretende fazer marketing do Brasil para atrair novos investidores.

O presidente Lula (esq.), acompanhado do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (dir.) - Pedro Ladeira - 09.abr.24/Folhapress

Na Itália, durante o encontro do G7, as reuniões do ministro serão concentradas em energia e transição energética. Silveira quer promover o país como exportador de tecnologias de energia limpa.

"Vamos levar tanto ao Fórum Inaugural da Coalizão para Justiça Social da OIT e às discussões da Cúpula do G7 o trabalho que temos feito no Brasil, tanto na questão do trabalho decente nas áreas de energia e mineração, como nas ações de transição energética, onde já garantimos desde o início da nossa gestão mais R$ 150 bilhões em geração de energia limpa e renovável, em especial na região Nordeste", disse o ministro.

Com Diego Felix

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas