Siga a folha

Descrição de chapéu Alalaô

Apesar de tempo encoberto e previsão de chuva forte, foliões lotam centro do Rio

Desfile do tradicional bloco Carmelitas atraiu multidão para ladeiras do bairro de Santa Teresa, na região central da capital carioca

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Apesar do céu encoberto e da ameaça de chuva forte, o tradicional bloco Carmelitas arrastou uma multidão de foliões pelas ladeiras de Santa Teresa, no centro do Rio, na tarde desta sexta-feira (1°) de Carnaval.

O tempo deve permanecer instável durante todo o feriado. O sistema Alerta Rio da prefeitura informa que pode haver chuva moderada a forte e isolada a qualquer momento na cidade, na sexta (1°) e no sábado (2). A partir de domingo (3), devem ocorrer pancadas de chuva isoladas.

Na madrugada desta sexta (1°), choveu forte no Rio durante a apresentação dos blocos 442 e Minha Luz é de Led, que integram o circuito alternativo do Carnaval de rua. Mesmo assim, a chuva não foi suficiente para afastar os foliões do centro da cidade, onde os blocos se concentraram.

Ainda nesta sexta (1°), diversos blocos dão o pontapé inicial no Carnaval, entre eles Escorrega Mas não Cai (16h), na Gamboa, Boêmios da Lapa (17h), na Lapa, e Embaixadores da Folia (18h), no Centro.
No sábado (2), a cidade amanhece com três grandes desfiles: o Céu na Terra, em Santa Teresa, o Cordão da Bola Preta, no Centro, e o Amigos da Onça, no Flamengo.

Ao longo do dia, outros blocos prometem atrair os foliões, como o Terreirada Cearense (13h), na Quinta da Boa Vista, o Barbas (14h), em Botafogo, e a Banda de Ipanema (15h), em Ipanema.

Alguns cortejos, entre eles o Carmelitas, estiveram ameaçados de não poder sair neste Carnaval, após uma inédita exigência de um certificado policial para formalizar a autorização dos desfiles. A Polícia Militar e representantes dos blocos chegaram a um acordo para garantir a folia nesta quinta-feira (28). 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas