Siga a folha

Descrição de chapéu Rio de Janeiro

Rio de Janeiro confirma 3º caso do novo coronavírus no estado

Com isso, sobe para 20 o número de casos de covid-19 no país

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo | UOL

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirmou neste domingo (8) o terceiro caso do novo coronavírus no estado.

O terceiro caso está relacionado à segunda confirmação de coronavírus no estado. A paciente recém-diagnosticada de 42 anos havia acompanhado a segunda pessoa com coronavírus no Rio (o caso foi confirmado no sábado) em uma viagem à Itália.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, a nova paciente com a doença está estável e em isolamento domiciliar. 

O segundo caso, que foi confirmado no sábado, é de uma paciente de 52 anos que é moradora da cidade capital fluminense e apresentava sintomas de quadro viral desde o retorno de viagem à Itália, na última quarta-feira (4).

No mesmo dia, ela deu entrada em uma unidade de saúde particular apresentando febre, tosse, congestão nasal e conjuntivite. Agora, a paciente, que mora sozinha, está em isolamento domiciliar.

Outras duas pessoas que a acompanharam na viagem estão sendo monitoradas pela secretaria estadual em parceria com a vigilância municipal. A terceira pessoa que a acompanhou foi confirmada com a doença neste domingo.

Com o novo caso, chega a 20 o número de pacientes com covid-19 no Brasil. Na sexta (6), o Ministério da Saúde havia confirmado 13 casos da doença: um no Rio de Janeiro, dez em São Paulo, um na Bahia e um no Espírito Santo.

"É importante destacar que continuamos sem transmissão ativa do vírus no Rio de Janeiro. Os dois casos confirmados até agora são importados do exterior. Permanecemos no Nível Zero do nosso plano de contingência, e não há razão para pânico. Os cuidados devem permanecer os mesmos que tomamos para a gripe", afirma o secretário estadual da Saúde, Edmar Santos.

O primeiro caso no estado foi registrado na última quinta (5) em Barra Mansa (a 140 quilômetros da capital fluminense). A paciente é uma mulher de 27 anos que viajou à Europa recentemente.

Além dos dois casos confirmados, há outros 112 que estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

No Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde divulgados nesta sexta, 768 casos estão sendo monitorados.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas