Siga a folha

Descrição de chapéu Coronavírus

Prefeitura do Rio suspende calendário de vacinação contra a Covid

Medida afeta idosos com 75 anos que receberiam a primeira dose nesta sexta-feira (12)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio suspendeu o calendário de vacinação contra a Covid nesta quinta-feira (11), o que significa que os idosos com 75 anos, que receberiam a primeira dose nesta sexta-feira (12) e sábado (13), terão de aguardar para receber a imunização, que será retomada quando chegarem novas doses à cidade.

Segundo informações da Prefeitura do Rio, os pontos de vacinação tiveram uma procura maior do que esperado nos últimos dois dias. A expectativa era aplicar 25 mil doses, mas até o final desta quinta foram aplicadas 38,6 mil.

A vacinação para idosos com 76 anos ou mais e a segunda dose do imunizante continua normalmente.

"Infelizmente teremos que suspender a vacinação para as pessoas de 75 anos. Tivemos uma procura acima da expectativa e não temos garantia de que as doses de que já dispomos sejam suficientes", disse o prefeito Eduardo Paes (DEM).

A vacinação no Rio é feita em postos de drive-thru e nas unidades de saúde, que podem ser consultadas no site do município.

O compositor Monarco, 87, foi vacinado em fevereiro na Marquês de Sapucaí, junto com outros sambistas. - Prefeitura do Rio

Em fevereiro, a vacinação de idosos já havia sido paralisada durante oito dias por falta de doses, como ocorreu em outras capitais.

Desde o início da pandemia, o município totaliza 211.075 casos de Covid, com 19.207 mortes.

Na contramão de outras capitais e com 90% das UTIs públicas ocupadas, o município decidiu flexibilizar parte das restrições que havia imposto há uma semana. O comércio na praia e na orla voltou a ser permitido, e o horário de funcionamento de bares e restaurantes foi estendido.

O prefeito publicou um decreto nesta quinta ampliando o prazo das regras até o dia 22. "[Elas podem] mudar em edição extraordinária, se a gente tiver alguma mudança brusca, ou até se verificarmos algum comportamento inadequado por parte de alguns desses setores", disse Paes em entrevista coletiva.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas