Siga a folha

Descrição de chapéu tênis

Federer sofre, mas vira e conquista 100ª vitória no Australian Open

Tenista suíço faz seis pontos seguidos no tiebreak decisivo e bate John Millman

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O suíço Roger Federer, 38, esteve perto de ser eliminado do Australian Open nesta sexta-feira (24), mas conseguiu superar o tenista da casa John Millman, 30, no tiebreak de desempate do quinto set (10 a 8).

A partida pela terceira rodada durou 4 horas e 3 minutos e terminou com vitória do suíço por 3 a 2 (4/6, 7/6, 6/4, 4/6 e 7/6). Esse foi o 100º triunfo dele no torneio, o que lhe rendeu uma homenagem da organização ao fim do confronto.

Nas oitavas de final, Federer, atualmente o número 3 do mundo, enfrentará o húngaro Marton Fucsovics (67º). O jogo está programado para domingo (26).

Número 47 do ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Millman nunca passou às oitavas de final no torneio de Melbourne. Ficou bem próximo nesta sexta, ao abrir 8 a 4 na parcial decisiva, mas viu Federer marcar seis pontos seguidos para virar.

O melhor resultado do australiano em um Grand Slam até hoje foi quando chegou às quartas de final do US Open de 2018. Na ocasião, bateu justamente Roger Federer nas oitavas antes de perder para Novak Djokovic.

Federer já venceu seis vezes o Australian Open (2004, 2006, 2007, 2010, 2017 e 2018) e tem 20 títulos de Grand Slam no total, recorde entre os homens.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas