Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Feminino

Corinthians aposta em aura da Arena por título do Brasileiro feminino

Final, contra o Avaí-Kindermann, será disputada às 20h deste domingo (6)

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Corinthians e Avaí-Kindermann se enfrentam neste domingo (6) às 20h, na Neo Química Arena, pelo título do Campeonato Brasileiro feminino. Na partida de ida, em Santa Catarina, as equipes empataram em 0 a 0.

A decisão nacional terá transmissão de Band, ESPN Brasil e Twitter –na rede social, o jogo será exibido no perfil oficial da competição (@BRFeminino).

Para conquistar o Nacional e apagar a frustração do ano passado, quando ficaram com o vice diante da Ferroviária no Parque São Jorge, onde geralmente mandam suas partidas, as corintianas apostam na aura do imponente estádio de Itaquera para levantarem a taça desta vez.

Será o jogo mais importante que a equipe fará no estádio desde sua estreia no local, em 2018.

Jogadoras de Corinthians e Avaí-Kindermann disputam bola no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro feminino, que terminou 0 a 0 - Eduardo Valente/iShoot/Agência O Globo

A primeira partida do time de Arthur Elias no estádio foi em 2018, quando bateu o São Francisco, da Bahia, por 4 a 1, na primeira rodada do Brasileiro daquele ano.

Em 2019, o estádio corintiano recebeu seu principal evento do time feminino até aqui: a final do Campeonato Paulista da modalidade.

Depois de vencerem o São Paulo por 1 a 0 no Morumbi, no jogo de ida da decisão, as jogadoras alvinegras superaram as rivais por 3 a 0 e conquistaram o título estadual para um público recorde de 28.600 torcedores.

Já na disputa do Brasileiro deste ano, venceu o Grêmio por 2 a 1 nas quartas de final e confirmou a classificação à semi, fase na qual superou o arquirrival Palmeiras, por 3 a 0, para chegar à sua quarta final consecutiva de Brasileiro.

Em meio aos compromissos do Nacional, também bateu, em Itaquera, o Taubaté, por 4 a 0, em partida válida pelo Paulista. Todos esses jogos realizados em 2020 não tiveram presença de público em razão da pandemia.

Vice-campeã em 2019, quando o Corinthians foi derrotado nos pênaltis pela Ferroviária, a atacante Giovanna Crivelari espera que o time continue com aproveitamento perfeito dentro da Neo Química Arena para ficar com a taça.

"Ano passado bateu na trave, este ano estamos muito confiantes e espero poder ajudar o Corinthians a conquistar o título, que eu particularmente ainda não tenho”, disse Crivelari, artilheira da equipe no Brasileiro com sete gols e ex-atleta do Kindermann, ao site da CBF.

Finalistas, as duas equipes formaram a base da convocação da treinadora Pia Sundhage para os amistosos da seleção brasileira contra o Equador. Das 23 atletas chamadas pela sueca, cinco eram do Corinthians (Letícia, Tamires, Erika, Adriana e Andressinha), e três do Avaí-Kindermann (Bárbara, Duda e Julia Bianchi).

Destaque para as goleiras Bárbara e Letícia, principais responsáveis pelo 0 a 0 no placar da partida de ida da decisão nacional.

O Corinthians busca neste domingo o bicampeonato brasileiro (foram campeãs em 2018), enquanto o Avaí-Kindermann, vice em 2014, tenta o título inédito.

CORINTHIANS x AVAÍ-KINDERMANN
20h, Neo Química Arena
Na TV: Band, ESPN Brasil e Twitter

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas