Siga a folha

Descrição de chapéu Campeonato Paulista 2021

Com titulares e de volta a Itaquera, Corinthians encara o São Bento

Time alvinegro voltará a jogar em seu estádio após seis partidas longe de casa

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de perder sua invencibilidade na temporada, na última terça-feira (13), o Corinthians volta a campo nesta sexta-feira (16) para enfrentar o São Bento, às 20h, na Neo Química Arena, jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Paulista.

Na partida, que terá transmissão do SporTV e do Premiere, o time alvinegro voltará a ser escalado com os seus titulares. No último compromisso, o Corinthians perdeu da Ferroviária por 2 a 1, de virada, duelo em que teve apenas um dos que normalmente saem jogando: o goleiro Cássio.

Com intervalos curtos entre os jogos, o técnico Vagner Mancini planeja colocar mais vezes em prática o rodízio de jogadores.

Fagner durante treino do Corinthians no CT do Parque Ecológico - Rodrigo Coca - 1.mar.21/Ag. Corinthians

Contando o confronto diante da equipe de Sorocaba, o time corintiano fará 9 partidas em 27 dias, com compromissos pelo Estadual e pela Copa Sul-Americana.

O duelo desta sexta também marcará o retorno do Corinthians à arena em Itaquera após 41 dias. O último jogo no local foi a vitória sobre a Ponte Preta, por 2 a 1.

Depois disso, o time corintiano disputou seis jogos, apenas um deles como mandante, diante do Retrô (PE), pela Copa do Brasil.

A pedido da CBF, o clube atuou em Saquarema, no Rio de Janeiro, em 26 de março, enquanto o estado de São Paulo ainda estava sob a fase emergencial do plano para conter a pandemia do coronavírus, na qual eventos esportivos foram vetados.

Com 14 pontos, o Corinthians lidera o Grupo A do Paulista, com quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Na atual temporada, teve ainda uma vitória e um empate pela Copa do Brasil, na qual avançou à terceira fase.

Santos joga contra a Ponte Preta em Campinas

O calendário do Santos prevê uma sequência ainda mais apertada de jogos, com em média um compromisso a cada 2,4 dias, entre partidas pelo Campeonato Paulista e a Libertadores, até o dia 9 de maio, quando termina a primeira fase do Estadual.

Nesta sexta-feira (16), diante a Ponte Preta, às 20h, em Campinas, o jogo será válido pela quinta rodada do Paulista e exibido pelo Premiere. O time é o segundo colocado do Grupo D, com seis pontos em cinco jogos.

Técnico Ariel Holan durante treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti - 18.mar.21/Santos FC

Caso o time de Ariel Holan avance até a final estadual, o número de jogos no intervalo de 41 dias poderá chegar a 17.

Com a classificação do Santos à fase de grupos da Libertadores na terça-feira (13), quando eliminou o San Lorenzo na última fase preliminar da competição, o mais provável é que Holan priorize o continental e poupe alguns de seus titulares nos compromissos pelo Paulista.

O técnico, porém, não confirmou com antecedência a escalação para enfrentar o time de Campinas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas