Siga a folha

Descrição de chapéu Velocidade

GP de Mônaco de F1 terá público máximo de 7.500 pessoas

Governo local anuncia que expectadores serão submetidos a testes de Covid

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Mônaco | AFP

O GP de Mônaco de F1 será disputado no dia 23 de maio com 7.500 espectadores (40% da capacidade total), que devem ser submetidos a um teste PCR de controle de Covid-19, anunciou nesta terça-feira (4) o governo do principado.

Essa é uma presença de público excepcional no contexto sanitário, no momento em que na França os eventos esportivos a céu aberto poderão voltar a receber público em 19 de maio, mas com o limite de mil espectadores.

"É importante que seja disputado com uma participação mínima de público e em condições sanitárias incontestáveis", destacou o ministro de Estado, Pierre Dartout.

O GP de Mônaco será a primeira corrida da temporada 2021 com tanto público: a F1 é disputada em uma espécie de bolha desde o início da pandemia de Covid-19. Em 2020, o GP da Toscana de Fórmula 1 foi o primeiro da temporada a reunir público, de 11 a 13 de setembro, con 3.000 espectadores por dia.

Em 2021, alguns espectadores vacinados ou recuperados de Covid-19 compareceram à corrida de abertura no Bahrein, em 28 de março. Os GPs da Emilia Romagna (Itália) e de Portugal foram disputados sem público, enquanto o Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona, deve receber mil torcedores no próximo domingo (9).

Em 2020, em uma temporada de 17 GPs organizados em sua maioria sem público, algumas corridas receberam mais expectadores, como na Rússia, Alemanha e Portugal, onde estavam presentes 25.000 pessoas.

O GP de Mônaco volta a ser disputado este ano após hiato de uma temporada, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas