Siga a folha

Descrição de chapéu Futebol Internacional

United perde em casa e Manchester City é campeão inglês

Equipe comandada por Pep Guardiola conquista o terceiro título nacional em quatro anos

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pela terceira vez nos últimos quatro anos, o Manchester City é campeão inglês. O título foi confirmado nesta terça-feira (11), com a derrota do Manchester United para o Leicester por 2 a 1, em Old Trafford.

Com 80 pontos, o City não pode mais ser alcançado pelo seu rival de cidade, que ficou com 70. Faltam três rodadas para o fim.

Youri Tielemans perde chance para o Leicester contra o Manchester United, em Old Trafford - Dave Thompson/Reuters

É a terceira conquista da liga nacional da equipe desde a chegada do técnico Pep Guardiola, vencedor também em 2018 e 2019. É o segundo troféu obtido pelo clube na temporada. Vencedor da Copa da Liga, o City pode também ficar com a inédita Champions League. No próximo dia 29, faz a final contra o Chelsea.

O confronto está marcado para Istambul, na Turquia, mas por causa da pandemia da Covid-19 pode ser levado para Londres ou Portugal.

Foi a nona conquista nacional de Guardiola na carreira. Ele já havia sido três vezes campeão pelo Barcelona, na Espanha, e outras três pelo Bayern de Munique, na Alemanha.

O Manchester City poderia ter garantido o título inglês no último domingo (9), mas perdeu em casa para o próprio Chelsea, em uma prévia da decisão europeia.

É a sétima vitória inglesa na história do clube, cinco deles obtidos após a compra por integrante da família real dos Emirados Árabes, em 2008.

O resultado em Old Trafford foi ruim para o Liverpool. Na sexta posição, o campeão inglês de 2020 corre o risco de não se classificar para a próxima edição da Champions League. Está a sete pontos do Chelsea, quarto colocado, mas com um jogo a menos.

O Leicester, com 66 pontos, ocupa o terceiro lugar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas