Siga a folha

Boxeador Canelo Álvarez ameaça Messi após vídeo envolvendo a camisa do México

Boxeador mexicano usou as redes sociais para acusar craque argentino de ter chutado a camisa do México após a partida

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

AFP

O boxeador mexicano Saúl 'Canelo' Álvarez gerou polêmica no Twitter ao postar uma advertência alusiva a Lionel Messi, irritado com um vídeo em que, aparentemente, o jogador argentino chuta uma camisa da seleção mexicana após o jogo da Copa do Mundo do Qatar.

Horas depois do jogo de sábado (26), um vídeo da comemoração dos jogadores argentinos no vestiário do estádio Lusail circulou nas redes sociais (veja abaixo).

Messi durante o jogo contra o México na Copa do Mundo - Meng Dingbo - 26.nov.22/Xinhua

Depois de ver o vídeo, os torcedores mexicanos, incluindo 'Canelo' Álvarez, ficaram chateados com Messi, considerando que ele chutou uma camisa mexicana que estava no chão do vestiário.

No vídeo, Messi, sentado em um banco, tenta tirar a chuteira direita e toca a camisa mexicana com a ponta do pé.

"Vocês viram o Messi limpando o chão com a nossa camisa e a nossa bandeira?", perguntou 'Canelo' Álvarez a seus seguidores no Twitter, e alertou: "É melhor ele rezar a Deus para que eu não o encontre!", uma clara ameaça ao craque argentino.

O boxeador mexicano acompanhou esse tuíte com 'emojis' de dois punhos e uma cara aborrecida. Cinco horas depois de postado, o tuíte teve mais de 18.000 respostas, mais de 24.000 retuítes e mais de 136.000 curtidas.

"Assim como [eu] respeito a Argentina, [ele] tem que respeitar o México", Álvarez exigiu de Messi em outro tuíte.

A polêmica foi ampliada com a resposta de David Faitelson, jornalista da ESPN, que já teve problemas anteriores com 'Canelo' Álvarez. Faitelson saiu em defesa de Messi, chamando Álvarez de "covarde" e "palhaço" e sugerindo que ele se concentrasse em conseguir uma revanche contra o russo Dmitry Bivol.

A apresentadora argentina Estefi Berardi publicou que o boxeador mostrava "uma vontade de chamar a atenção", ao que Álvarez respondeu "Sim, me faz muita falta", com emoticons risonhos.

O ex-jogador Sergio Agüero também reagiu à polêmica.

"Seu Canelo, não procure desculpas nem problemas. Com certeza o senhor não entende de futebol e do que acontece em um vestiário. As camisas, sempre depois dos jogos acabarem, estão no chão devido ao suor", escreveu ele no Twitter.

Com o resultado, a Argentina ficou em segundo lugar no Grupo C com três pontos e o México em quarto, com um.

'Canelo' Álvarez, de 32 anos, atualmente detém o título mundial dos super médios da Associação Mundial de Boxe, Conselho Federação Mundial de Boxe, Federação Internacional de Boxe e Organização Mundial de Boxe

Canelo tem o título do Conselho Mundial de Boxe (WBC), da Associação Mundial (WBA) e da Organização Mundial de Boxe (WBO). Ele também unificou os cinturões dos super médios ao conquistar o título do Federação Interncional de Boxe (IBF). Canelo é o primeiro lutador mexicano e o sexto do mundo a possuir os quatro cinturões.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas