Siga a folha

Coca-Cola abre 7.000 vagas para programa de capacitação de empreendedoras

Iniciativa desenvolvida em parceria com Sebrae e Aliança Empreendedora oferece aulas, mentorias e aceleração de negócios; saiba como participar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo (SP)

A Coca-Cola Company anuncia a abertura de 7.000 vagas em nova fase do programa "Coca-Cola dá um gás: mulheres", que capacitará empreendedoras por meio de mentorias e aulas online e presenciais.

Inscrições serão abertas no dia 17 de julho e podem ser feitas neste site.

As novas vagas se somam às outras 10 mil anunciadas no mês de março, em colaboração com o Sebrae. A expectativa é que 17 mil mulheres sejam beneficiadas até o final do ano pelo projeto, que também conta com parceria da Aliança Empreendedora.

A chef Carmem Virgínia é embaixadora do projeto Coca-Cola Dá um Gás no Seu Negócio - Divulgação

Com o objetivo de promover empoderamento socioeconômico e igualdade de gênero, o programa terá aulas com temas que vão da gestão de negócios à inteligência emocional.

Além disso, cem mulheres serão selecionadas para participar de programa de aceleração, que incluirá oficinas, cursos e consultorias.

"Reconhecemos o papel crucial do empreendedorismo no desenvolvimento do país e sabemos do grande potencial dessa atividade para a vida das pessoas e das comunidades", diz Katielle Haffner, diretora de sustentabilidade e relações corporativas da Coca-Cola Company para Brasil e Cone Sul.

De acordo com pesquisa do Sebrae, realizada com base em dados do IBGE, o número de mulheres à frente de negócios próprios no Brasil alcançou marca histórica em 2022, com 10,3 milhões, sendo que 87% delas trabalhavam por conta própria.

"Acreditamos que, ao oferecer capacitação e acelerar os negócios de mulheres empreendedoras, estamos não só contribuindo para o seu empoderamento econômico como também ajudando a quebrar o ciclo de vulnerabilidade social", afirma Haffner.

Em outra parceria com a Aliança Empreendedora, a Coca-Cola Company promoverá o Prêmio Um Gás Para Seu Negócio, que premiará dez empreendedoras com capital semente e uma imersão presencial.

Focado no desenvolvimento de empreendedores, o programa Coca-Cola Dá Um Gás No Seu Negócio conta com projetos específicos voltados também para ambulantes, jovens e pequenos negócios que são clientes da Coca-Cola.

Além de apoio comercial, com o fornecimento de equipamentos e outras infraestruturas para aceleração do negócio, donos dos empreendimentos recebem formação.

No Brasil, mais de 60 mil empreendedores já foram certificados pela plataforma com conteúdos de capacitação em negócios. Em 2024, a expectativa é que o programa capacite mais de 17 mil pessoas.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas