Siga a folha

Descrição de chapéu tiktok

Frida Kahlo chama Diego Rivera de feio e acusa traição em carta que viralizou agora

Em mensagem ao marido, artista diz que nunca conseguiu entender o que ele queria e como seduziu tantas mulheres

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Não foi só Luísa Sonza que fez uma carta destinada ao companheiro depois de saber que foi traída. Frida Kahlo escreveu para o marido Diego Rivera sobre como se sentia a respeito de suas traições. "Como você consegue seduzir tantas mulheres sendo um filho da puta tão feio?", escreveu na carta, que viralizou nas redes sociais.

A mensagem ainda dizia "não tenho medo da dor, e você sabe disso". "Ela é quase inerente a mim, mas confesso que sofri, e muito, quando você me traiu, a cada vez que você me traiu, não só com a minha irmã, mas com tantas outras mulheres. Como elas se deixaram enganar por você?" A imagem com o texto foi publicada no perfil @Encontrandoforcas e tem mais de 2 milhões de visualizações no TikTok.

Reprodução de carta de Frida Khalo ao marido Diego Rivera após descobrir traições - Reprodução

"Você acha que fiquei possessa por causa da Cristina, mas hoje confesso que não foi por ela. Foi por você e por mim. Antes de tudo, por mim, porque nunca consegui entender o que você queria e procurava, o que elas davam que eu não sabia dar", continuou Kahlo. "Não nos enganemos, Diego, eu dei tudo o que é humanamente possível dar, e nós dois sabemos disso."

Kahlo e Rivera, que também era artista, se casaram pouco tempo depois de se conhecerem, em 21 de agosto de 1929, quando ela tinha 22 anos e ele 43. Ficaram juntos durante 25 anos. A relação foi conturbada, com casamento, divórcio e traições, como a carta mostra.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas