Siga a folha

Mingau, do Ultraje a Rigor, respira por aparelhos, depois de segunda cirurgia

Baixista recebe tratamento para controlar a pressão intracraniana, após projétil atravessar a extensão da cabeça

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, continua em estado grave, informou novo boletim do hospital São Luiz, onde ele está internado. O músico de 56 anos está sedado, com ventilação mecânica e recebe tratamento para controlar a pressão intracraniana.

O baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor. Até 21 de abril acontece o festival Rock Brasil 40 anos, que vai reunir no Memorial da América Latina, zona oeste da capital, artistas e bandas que marcaram a cena musical nos anos 1980. Neste domingo (10), as apresentações foram de Ultraje a Rigor, Titãs, Camisa de Vênus e IRA - Código 19

Na quarta-feira, Mingau foi submetido a uma segunda cirurgia, desta vez para controlar a pressão do crânio. O procedimento durou quase três horas.

No domingo (3), Mingau foi baleado na cabeça, na cidade de Paraty, no Rio de Janeiro, onde ele administra uma pousada. Do hospital Hugo Miranda, em Paraty, ele foi transferido para São Paulo e submetido a uma primeira cirurgia de emergência, de quase quatro horas de duração.

Segundo a equipe do hospital, a bala atravessou todo o crânico do músico. A Polícia Militar do Rio de Janeiro está investigando o caso e pediu a prisão de três suspeitos, que estariam envolvidos no ocorrido.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas