Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Ministro quer votação de capital estrangeiro nas aéreas ainda em fevereiro

Marcelo Álvaro Antônio quer incluir proposta na Lei Geral do Turismo

Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - Marcos Corrêa/PR

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília | Reuters

 O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, disse nesta terça-feira (12) que trabalha para conseguir votar projeto que libera a participação de capital estrangeiro em companhias aéreas ainda neste mês na Câmara dos Deputados.

Após reunião do colégio de líderes, o ministro afirmou que iniciou as conversas com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com lideranças partidárias.

"Estou começando a construir isso com o presidente da Câmara, o presidente Rodrigo Maia, e também com os líderes", disse Antônio.

Questionado se trabalhava para conseguir a aprovação da proposta ainda neste ano, o ministro afirmou que "sim, esse ano, e, se Deus quiser, esse mês ainda. Esse é o objetivo".

Segundo ele, a ideia é aproveitar o projeto que tramita na Casa, apensado a um outro texto que atualiza a Lei Geral do Turismo, e descartar Medida Provisória enviada para ampliar para 100% a participação estrangeira em aéreas.

"Se a gente desapensar o projeto, retirar a parte que fala das aéreas, vamos perder a urgência. Então, já que a urgência está efetivada e a gente não quer perder essa oportunidade, vamos emplacar tudo de uma vez. Tanto o texto da Lei Geral do Turismo, quanto o da abertura do capital estrangeiro", disse.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas