Siga a folha

Turistas brigam em parque da Disney nos EUA e provocam confusão generalizada

Três pessoas acabaram detidas e uma foi levada ao hospital após episódio no Magic Kingdom

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma família alega ter sido banida dos parques da Disney na Flórida depois de se envolver em uma briga generalizada nesta quarta-feira (20) no parque de diversões Magic Kingdom. As cenas da confusão circularam nesta quinta (21) nas redes sociais.

Entre socos, chutes, bolsas voando e gritos, as imagens mostram ainda pessoas se desvencilhando de quem as havia segurado para retornar à aglomeração e voltar a desferir agressões. De acordo com a emissora local da rede Fox News, a briga se deu na área do parque batizada de Fantasyland, em frente a uma atração temática do Peter Pan.

Imagens publicadas nas redes sociais mostram briga generalizada entre duas famílias no parque Magic Kingdom, na Flórida (EUA) - Reprodução

Um homem que alega ter testemunhado a cena e registrado tudo em seu celular disse à TV americana que agentes de segurança do parque levaram cerca de dois minutos para chegar ao local da briga —cinco minutos depois, policiais também foram atender a ocorrência.

Em um dos vídeos nas redes sociais, a mulher que filma chega a perguntar em voz alta: "Cadê a segurança?".

Segundo a Fox, o escritório do xerife do condado de Orange informou que os policiais chegaram ao parque por volta de 19h30 no horário local. Três pessoas foram detidas em razão da confusão e uma quarta precisou ser levada ao hospital para receber atendimento médico —devido a um corte grande no queixo, de acordo com um relato feito ao ​site especializado em parques WDWNT.

Foi a este veículo que uma pessoa que teria se envolvido na confusão disse que seu grupo acabou banido dos parques da Disney. Segundo ela contou ao site, a briga se deu porque uma mulher foi empurrada na fila do brinquedo Mickey’s PhilharMagic por outro frequentador, que integrava um grupo uniformizado de bermuda vermelha e camiseta branca.

Ela teria saído da fila para buscar um celular e entrado nessa altercação quando tentou retornar, no que foi impedida. Ainda de acordo com esse relato, depois do fim da atração, a família uniformizada esperou o outro grupo e deu início à briga, que envolveu ao menos dez pessoas —e outras que tentaram apartá-la.

A Disney não comentou o caso. A Fox lembrou que, em maio, o Walt Disney World registrou outra briga, com uma mulher batendo a cabeça no chão depois de ser empurrada por um casal em uma confusão por espaço para assistir a um show de fogos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas