Siga a folha

Descrição de chapéu drogas

Parou de fumar ou está deixando o cigarro? Conte para nós sua experiência

Em 31 de maio é comemorado o Dia Mundial Sem Tabaco

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Parar de fumar nunca é uma tarefa fácil. Mesmo com os malefícios do cigarro sendo bem divulgados, cerca de 12% dos adultos brasileiros com mais de 18 anos se declararam fumantes em 2019, segundo dados da Pesquisa Nacional de Saúde do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

No mundo todo, eram cerca de 1,3 bilhão de pessoas em 2020, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde. Os números, porém, estão diminuindo: 20 milhões a menos do que dois anos antes.

Pensando em alertar a população sobre os riscos de doenças e de morte atrelados ao consumo do tabaco, a organização estabeleceu 31 de maio como o Dia Mundial Sem Tabaco.

Se você já foi fumante ou está querendo diminuir o consumo de cigarros, queremos saber: quais estratégias utilizou ou está colocando em prática para atingir seu objetivo?

Conte para Folha como foi seu processo para parar de fumar. O que te levou à decisão de deixar o tabaco? Teve ajuda de algum medicamento? O que deixou de fazer? Está economizando?

Apenas as respostas enviadas por meio deste formulário serão consideradas.

Algumas respostas serão transformadas em uma reportagem que será publicada em Equilíbrio. O objetivo é mostrar as dicas e experiências dos leitores para aqueles que desejam parar de fumar.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas