Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast explica o que se sabe até agora sobre a cloroquina; ouça

Uso do medicamento ultrapassou fronteira da ciência e está no meio de disputa política

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Depois de terem sido citadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a cloroquina e a hidroxicloroquina são tema constante no debate sobre o novo coronavírus. A droga, usada em pacientes com doenças como lúpus, malária e artrite reumatóide, vem sendo testada por vários grupos de pesquisa para o tratamento da Covid-19

Enquanto políticos como Trump e o presidente Jair Bolsonaro apostam na cloroquina, muitos cientistas e médicos sustentam que ainda não há pesquisas conclusivas sobre a eficácia do medicamento em pacientes com a Covid-19.

No Café da Manhã, a pesquisadora do Instituto de Ciências Biomédicas da USP (Universidade de São Paulo) e presidente do Instituto Questão de Ciência, Natália Pasternak, explica o que se sabe e o que não se sabe sobre o medicamento.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

O episódio é conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu, com produção de Jéssica Maes e Renan Sukevicius e edição de som de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas