Siga a folha

Por que o Congresso quer mudar todo o sistema eleitoral do país; ouça podcast

Alterações podem dificultar punição a políticos, censurar pesquisas de intenção de voto e esvaziar cotas para negros e mulheres

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), pretende colocar em votação nos próximos dias um projeto de lei que traz diversas alterações na legislação eleitoral. Algumas das mudanças esvaziam regras de fiscalização e punição ao mau uso do dinheiro público por candidatos e partidos e censuram pesquisas de intenção de voto.

Além deste, outros cinco pacotes são discutidos a toque de caixa no Congresso. Juntos, eles podem alterar todo o sistema político e eleitoral do país, na maior mudança desde a Constituição de 1988.

No Café da Manhã desta quinta-feira (5), o repórter da sucursal de Brasília da Folha Ranier Bragon analisa o que pode mudar na legislação eleitoral e explica por que os partidos aceleraram essa discussão.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Angela Boldrini, Jéssica Maes e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas