Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã Rússia

Da fronteira Rússia-Ucrânia, repórter fala da possibilidade de guerra; ouça podcast

Vladimir Putin disse que enviaria tropas para regiões separatistas, mas recuou; Ocidente anunciou sanções

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente russo Vladimir Putin ampliou a tensão com a crise de segurança na Ucrânia, na segunda-feira (21), ao reconhecer a independência de duas repúblicas separatistas no país vizinho. Ele chegou a anunciar o envio de tropas para as regiões.

Os EUA e países europeus responderam imediatamente, anunciando sanções contra a Rússia. Na terça-feira (22), Putin adiou o envio de tropas, e disse que está pronto para negociar.

Neste episódio do Café da Manhã, o repórter da Folha Igor Gielow, que está em Rostov-do-Don, na Rússia, próximo à fronteira com a Ucrânia, descreve o clima no centro da crise de segurança, analisa os últimos movimentos de Putin e fala das chance de uma guerra na região.

Ouça o episódio:

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Daniel Castro, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Natália Silva.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas