Netflix lança jogos para usuários em mercados europeus
Ação é parte de estratégia para diversificar fontes de receita em meio à competição crescente no streaming
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Netflix lançou nesta terça-feira cinco títulos de jogos para dispositivos móveis em alguns mercados europeus como parte dos esforços para diversificar fontes de receita em meio à competição crescente entre plataformas de streaming.
A empresa apresentou os títulos "Stranger Things: 1984", "Stranger Things 3: The Game", "Card Blast", "Teeter Up" e "Shooting Hoops" no Android para clientes de Espanha e Itália.
A Polônia, onde os títulos "Stranger Things" já estão disponíveis, receberá os demais três jogos.
"Ainda estamos no início, mas empolgados em trazer esses jogos exclusivos como parte da assinatura da Netflix —sem anúncios e sem compras no aplicativo", disse um porta-voz da empresa à Reuters.
A Netflix mencionou nos últimos trimestres planos de entrar no setor de games, já que novos concorrentes, incluindo Disney+ e HBO Max, vêm ganhando assinantes rapidamente, intensificando a competição no cenário de streaming.
"Vemos os jogos como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão para filmes originais, animação e programas de TV", disse a empresa em carta aos acionistas.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters