Samsonite é a mala preferida dos viajantes, segundo Datafolha
Marca investe nas inovações, incluindo uma recente linha sustentável
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Se você viajasse da mesma maneira que sua mala, estaria bonito como uma Samsonite? O slogan é vintage, da década de 1960, mas ainda vale.
Conhecida pelos produtos resistentes, além de certo apuro no design, a empresa americana lidera a pesquisa do Datafolha pela quinta vez.
Nesta edição, atingiu 17% das menções como a melhor mala de viagem, item que produz desde 1910, quando foi criada no estado do Colorado. Naquela época, fabricava artesanalmente baús de madeira e maletas de mão para os endinheirados do meio-oeste dos Estados Unidos.
A fama de vender acessórios fortes e duráveis circula desde aquele século. O fundador costumava distribuir aos clientes uma foto em que aparecia em pé, em cima de uma de suas malas —junto com o pai e os três irmãos. O peso total que ela suportava? Quase 500 quilos.
De lá para cá, a Samsonite teve diferentes controladores e lançou inovações que transformaram o segmento. As primeiras malas com rodinhas, sistema de trava de três pontos e quatro rodas multidirecionais, todas foram criações suas.
Uma linha sustentável, feita com polipropileno reciclado de lixo doméstico, é a novidade recente. E as opções superleves da fabricante ganharam outro valor quando as companhias aéreas passaram a cobrar quantias adicionais por peso de bagagem.
Na pesquisa, os paulistanos com renda familiar superior a 20 salários mínimos (37%) e com 41 anos ou mais (24%) deram os melhores índices à marca, que segue prometendo malas "world proof", para citar outro de seus slogans —à prova do mundo.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters