Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Petz faz parceria com ONGs e inclui coelho e porquinho da Índia em programa de adoção

Loja Imigrantes da rede, na zona sul de São Paulo, tem adaptado para exposição permanente desses animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após cães e gatos, coelhos e porquinhos da Índia resgatados também têm a chance de ganhar uma família em eventos de adoção.

Os animais foram incluídos no programa Adote Petz, em uma parceria da rede de pet shop com as ONGs GAC (Grupo de Apoio aos Coelhos), que presta assistência aos coelhos abandonados ou em situação de risco, e GAAP (Grupo de Apoio Amigos do Pudim), que resgata e acolhe porquinhos da Índia desamparados.

cachorro gato coelho
Adotar um animal é conviver com amor incondicional; e cabe ao tutor proporcionar saúde e bem-estar ao longo da vida do pet - Adobe Stock

Segundo a empresa, a loja Imigrantes, na zona sul de São Paulo, agora conta com espaço adaptado para exposição permanente desses animais.

"Essa iniciativa tem como objetivo a conscientização ao adquirir outras espécies", diz Giulliana Tessari, gerente técnica do Adote Petz.

"Fizemos parceria com as ONGs maravilhosas que tem com a principal missão de colaborar com o bem- estar desses animais."

Coelhos, geralmente, são alvos de famílias na época de Páscoa, mas muitos acabam abandonados depois. Assim como porquinhos da Índia, eles podem ser animais de estimação, mas precisam de cuidados especiais.

Quem adotar um animal precisa se preocupar, por exemplo, com o espaço reservado a ele na casa, alimentação adequada e cuidados com saúde.

Por isso, assim como acontece com cães e gatos, o candidato a adotante precisa preencher formulário e passar por entrevista.

No caso dos coelhinhos, a ONG cobra uma taxa simbólica de R$ 50 e acompanha a adaptação com a nova família.

Cães e gatos podem ser adotados em eventos da Adote Petz que ocorrem nas 132 lojas da rede. Entre as ONGs parceiras estão Focinhos de Luz, Confraria dos Miados e Latidos, Tudo Por Eles, Garra e Anjos de Patas.

De acordo com a empresa, o Programa Adote Petz, que completará 15 anos em outubro, chegou a 62 mil animais adotados em maio.

Siga o Bom Pra Cachorro no Twitter, Instagram e Facebook ​ ​ ​

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.