Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Defesa de Bolsonaro confirma estadia na embaixada da Hungria mas fala em bom relacionamento

Vazamento de vídeos do sistema de segurança mostram o ex-presidente por dois dias, logo após PF apreender seu passaporte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) confirmou nesta segunda-feira (25) que o ex-presidente se hospedou na embaixada por dois dias, e destacou o "bom relacionamento" dele com o premiê da Hungria, Viktor Orbán. Bolsonaro esteve recentemente com ele durante a posse do presidente da Argentina, Javier Milei.

Nota assinada pelos advogados Paulo Cunha Bueno, Daniel Tesser e Fábio Wajngarten aponta que interpretações diferentes são obra ficcional. "Nos dias em que esteve hospedado na embaixada magiar, a convite, o ex-presidente brasileiro conversou com inúmeras autoridades do país amigo atualizando os cenários políticos das duas nações."

0
Imagens mostram Bolsonaro na embaixada da Hungria - Reprodução/NYT

A fala acontece após o vazamento de vídeos do sistema de segurança da embaixada da Hungria, em Brasília, que mostram o ex-presidente na missão diplomática por um período de dois dias, logo após operação da Polícia Federal que apreendeu seu passaporte.

Leia a reportagem completa: Defesa diz que Bolsonaro se hospedou em embaixada só para manter contato com autoridades de país amigo

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.