Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Incêndios nas casas ligadas a Rueda integram lista de motivos para afastamento de Bivar da União Brasil

Integrantes da legenda acusam Bivar de envolvimento por ele supostamente ter feito ameaças a Rueda. Dirigente nega ter relação com episódio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O episódio dos incêndios em duas casas em Pernambuco ligadas ao presidente eleito da União Brasil, Antônio Rueda, foi considerado o mais grave para resultar na decisão de destituir o deputado federal Luciano Bivar (PE) da presidência do partido.

O afastamento dele da presidência coroa uma série de brigas internas e trocas de acusações entre ele e outra ala do partido.

Luciano Bivar em evento em Brasília - Adriano Machado -31.mai.22/Reuters

A ação, ocorrida na semana passada, foi considerada criminosa pelo governo local. Imediatamente, integrantes da União Brasil passaram a acusar Bivar de envolvimento no ato, porque ele teria supostamente feito ameaças a Rueda anteriormente. O dirigente nega ter a ver com o episódio e chama de "ilações" as acusações.

A executiva da União Brasil decidiu afastá-lo e encaminhou ao conselho de ética uma ação que pode expulsá-lo da legenda. O afastamento é cautelar, enquanto o processo definitivo corre no partido, com prazo de 60 dias para ser finalizado. Ele terá mais cinco dias para apresentar nova defesa.

Leia a reportagem completa: Bivar é afastado da presidência da União Brasil, e partido analisará expulsão

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.