Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu mudança climática

Ana Toni diz que Brasil precisa avançar em debate climático no setor de óleo e gás

Secretária da Mudança Climática defendeu mais dinheiro de nações ricas para países em desenvolvimento na questão ambiental

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

No comando da secretaria Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni defendeu mais dinheiro de nações ricas para países em desenvolvimento e diz que o Brasil precisa avançar no debate climático no setor de óleo e gás.

A secretária também afirmou que ainda não viu no Brasil nenhuma estratégia clara que direcione recursos do petróleo para o financiamento da transição energética.

A secretária de Mudança Climática do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni - Pedro Ladeira/Folhapress

As declarações foram dadas enquanto o governo mantém a exploração do petróleo nos planos de longo prazo do país mesmo em meio aos constantes alertas ambientais. "O grande problema é que a gente tem um inimigo maior que é o tempo. Tem uma emergência climática acontecendo", afirma.

Em entrevista à Folha, ela discorreu sobre os resultados da última COP28 e sobre as expectativas para a próxima, que acontece neste ano, no Azerbaijão. Além disso, Toni falou sobre estratégias para financiar a transição energética e o combate às mudanças climáticas.

Leia a entrevista completa: Ainda não vi plano no Brasil para petróleo bancar transição energética, diz Ana Toni

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.