Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Cenas de Brasília: Rui Costa detalha novo PAC no Senado

Chefe da Casa Civil destacou que parlamentares podem direcionar emendas para obras habilitadas, mas ainda não incluídas no programa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O ministro Rui Costa (Casa Civil) na Comissão de Infraestrutura do Senado - Gabriela Biló - 30.abr.2024 / Folhapress
Brasília

O ministro Rui Costa, da Casa Civil, participou, nesta terça-feira (30), de audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado. Ele detalhou o plano de investimentos do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), lançado em agosto de 2023.

O chefe da Casa Civil destacou que senadores e deputados podem direcionar emendas parlamentares para obras habilitadas, mas ainda não incluídas no programa. De acordo com a pasta, 9.285 obras foram habilitadas e podem receber recursos.

Segundo Rui Costa, foram selecionados 6.778 obras e equipamentos — que já estão contemplados no programa e não dependem de emendas — nos 26 estados, no Distrito Federal e em 59% dos municípios brasileiros. Serão R$ 23 bilhões em investimentos nas áreas de saúde, educação, cultura e esporte.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.