Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Lewandowski diz que muralha custará R$ 37 milhões em cada presídio

A construção só foi iniciada na penitenciária federal de Porto Velho (RO)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, disse que cada muralha deve custar R$ 37 milhões nos presídios federais.

A construção só foi iniciada na penitenciária federal de Porto Velho (RO). Das cinco unidades, apenas a de Brasília conta atualmente com a estrutura. A expectativa da pasta é que todas estejam prontas até agosto de 2025.

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, durante audiência na Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados - Foto: Pedro Ladeira/folhapress


O ministro disse que a volta dos presos para Mossoró (RN) demonstra a confiança da administração na segurança daquele presídio. Ele disse que, no total, quatro pessoas foram afastadas do cargo e 10 PADs (processo administrativo disciplinar) foram abertos.

"A situação que levou a fuga está corrigida, reforçamos as celas, trocamos as luminárias, [servidores estão] fazendo cursos de capacitações. As questões estruturais estão superadas, nós temos um comitê permanente de fiscalização", disse.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.