Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Comissão aprova moção de repúdio a Madonna, Anitta e Pablo Vittar por 'viés erótico' em show no Rio

Texto de autoria da deputada Chris Tonietto (PL-RJ) não traz consequências legais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

Uma comissão da Câmara dos Deputados aprovou moção de repúdio a Madonna, Anitta e Pablo Vittar pelo show realizado em Copacabana no início de maio deste ano.

O pedido foi apresentado pela deputada Chris Tonietto (PL-RJ) no âmbito da Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família. O texto, no entanto, não trará repercussões legais para as artistas.

Na ementa, parlamentares apontam um "vilipêndio à fé da maioria da população brasileira, e do conteúdo nocivo apresentado, de forte viés erótico".

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA QUINTA (23)

"A referida cantora [Madonna] utilizou-se de símbolos e elementos de ritos satânicos, em claro deboche à religião cristã, majoritária em todo o território nacional. Ademais, o caráter erótico e de inspiração pornográfica de suas coreografias – que simulavam posições sexuais e verdadeiras orgias no palco –, além de torná-las impróprias à audiência mais jovem da apresentação – que foi transmitida em rede nacional, sendo acompanhada por milhões de brasileiros de todas as idades, inclusive crianças –, ofende gravemente os princípios morais da maioria da população brasileira", diz trecho do requerimento.

Anitta em palco com Madonna
Anitta em palco com Madonna - Instagram @anitta

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.