Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Folhajus violência Rio

Ao vivo: 1ª Turma do STF julga se torna irmãos Brazão e Rivaldo Barbosa réus no caso Marielle

Colegiado analisa denúncia da PGR conta suspeitos presos pela PF sob suspeita de mandar matar vereadora e o motorista Anderson Gomes em março de 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A 1ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) julga nesta terça-feira (18) a denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Domingos Brazão, conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado) do Rio, o deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ) e o delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio. Eles negam o crime.

Acompanhe tudo que acontece em BRASÍLIA nesta terça (18)

O colegiado vai definir se torna réus os suspeitos presos pela Polícia Federal sob suspeita de mandar assassinar a vereadora Marielle Franco (PSOL) e o motorista Anderson Gomes em março de 2018.

A delação do ex-policial militar Ronnie Lessa é a base da acusação contra os irmãos Brazão e Barbosa.

As defesas dos acusados de serem os mandantes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) se queixam de não terem tido recebido todos os documentos que integram o processo. As defesas também suscitam a discussão sobre a prerrogativa do STF para analisar o caso.

Sessão da CCJ destinada a julgar a legalidade da prisão do então deputado federal Chiquinho Brazão. O deputado fez sua defesa por videoconferência - Pedro Ladeira/Pedro Ladeira - 26.mar.2024/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.